PAXs

quarta-feira, 4 de maio de 2016

SBGR, RAW e Photoshop CC

Este último mês fui a trabalho para São Paulo e levei meu equipamento fotográfico, claro. Costumo clicar em JPG e RAW pois o RAW é a imagem sem processamento, direto do CCD da câmera (a grosso modo, claro) e assim editarei a imagem antes da compressão JPG pois na compressão JPG perde-se detalhe da imagem.

Usando o Photoshop CC e importando o RAW percebi a diferença de qualidade do JPG e do RAW. Uso os JPGs para prever quais imagens tratarei - pois meu PC não me mostra thumbnails dos arquivos RAW.

Nota: durante a edição deste artigo pausei um minuto e encontrei este link que habilita os arquivos RAW a serem exibidos como thumbnails no Windows 10. Testarei pois assim elimino os JPGs do cartão e clicarei apenas RAW, conseguindo um espaço a mais nos cartões de memória...

Seguem abaixo algumas fotos clicadas em SBGR e SBMT:













Eu estava atrás do vidro do terminal que não ajudava em nada a definição das fotos. Ainda preciso criar uma chance de clicar aviões comerciais sem um pedaço de vidro sujo na minha frente... Como diz minha esposa: é o que temos para hoje !

Nenhum comentário:

Postar um comentário