PAXs

domingo, 6 de março de 2016

A diferença que uma lente faz

Depois de mais de 10 anos com o mesmo equipamento fotográfico, decidi que era a hora de dar um upgrade no equipamento. Li bastante sobre lentes e câmeras e ficou mais que claro que a lente que eu usava não daria o resultado que eu esperava. Olhando o orçamento percebi que eu poderia ou comprar o corpo da câmera ou a lente. Decidi pela lente e comecei a buscar informações sobre as lentes mais indicadas para o hobby.

Ficou mais que claro que para a linha Canon - a marca do meu equipamento - as lentes ideais seriam a da família L (as famosas lentes brancas) e com IS - Image Stabilizer, ou estabilizador de imagem. Buscando as opções vi que meu orçamento comportaria a EF 70-200 mm f/4 L IS USM. Busquei as fotos que foram tiradas com esta lente no airliners.net , tanto com outras câmeras quanto com o modelo da minha câmera (EOS 350D) e fiquei satisfeito com a qualidade das imagens.

A lente tem um valor salgado, mas como dizem os americanos "you get what you pay for" - você tem o que você paga. E atesto que a frase é verdadeira. A diferença das fotos desta lente com a antiga EF 75-300 USM III é gritante. O IS ajuda demais em manter a imagem estável para a captura da foto e para quem gosta de clicar aviões isso é fundamental, ainda mais com grandes distâncias focais. 












Minha opinião: se você puder comprar uma lente L para sua Canon, compre. Se não puder, junte mais dinheiro, espere e compre no futuro. O mesmo vale se você tiver uma Nikon - compre as melhores lentes da marca. Você não vai se arrepender!

3 comentários:

  1. Incrível como uma lente de qualidade pode fazer diferença nas fotos. Parabéns pelas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ricardo pelas fotos. O registro do Pt-Hur em novas cores. Agora é só clickar Ricardo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ricardo! Mais um ótimo post, com um "tour" da aviação na região, com direito ao Internacional, ao Clube de Voo e a um heliponto. Além das belas fotos, tenho certeza que as informações vão ajudar muita gente neste hobby, ou melhor, nesta paixão! Abraço.

    ResponderExcluir