PAXs

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Praticando para voltar a ativa

Após muito tempo sem pegar minha fiel Canonzinha, decidi dar um trato nela e clicar um pouco, da janela da sala de casa mesmo. Como moro perto do marcador externo da pista 14 consigo ângulos bons das aeronaves na aproximação. Infelizmente a luz já estava longe do ideal. Muitas formações deixaram a luz mais feia. Mesmo assim decidi arriscar e o resultado está abaixo:



Nas duas fotos acima o White Balance (balanço de branco) da máquina estava em automático. Nesta do PR-GEE eu setei o balanço de branco para "Cloudy" (nublado) e o resultado foi este:


Já para as foto dos E-Jets eu setei o balanço da branco para "Daylight" (luz diurna) e o resultado me agradou mais ainda:



Infelizmente a resolução da máquina, que é de 2005, uma Canon Rebel XT com 8 megapixels de resolução - aliada à falta de nitidez da lente EF 75-300 que depois dos 200 mm. de distância focal perde nitidez - contribui para a perda de detalhes na imagem. Pretendo investir em um novo equipamento nos próximos meses, se tudo der certo. Mas, por enquanto, continuarei com minha velha e fiel Rebelzinha !


Nenhum comentário:

Postar um comentário